As principais causas das Lesões Agudas são traumatismos, mas também podem ser feridas térmicas (queimaduras), infecciosas, químicas, vasculares, alérgicas e radioativas.
Em geral, a cicatrização ocorre dentro do período esperado e sem complicações. As principais causas são traumatismos, mas também podem ser feridas térmicas (queimaduras), infecciosas, químicas, vasculares, alérgicas e radioativas.
As principais causas são traumatismos, mas também podem ser feridas térmicas (queimaduras), infecciosas, químicas, vasculares, alérgicas e radioativas.
Superficiais: quando ocorrem na epiderme, derme ou hipoderme;
Profundas: quando outras estruturas são atingidas, como músculos, articulações, cartilagens, tendões, ligamentos, ossos, órgãos cavitários, etc.
Fechadas: quando a continuidade da pele e dos tecidos é danificada.
Abertas: quando ocorre a descontinuidade e rompimento da barreira de proteção da pele, aumentando os riscos de infecção.
Simples: evoluem rapidamente para a cicatrização;
Complexas: com evolução mais lenta e progressiva, têm maior tendência para cronicidade. Quando apresentam processo infeccioso, podem conter tecidos desvitalizados, exsudação abundante e odor característico.
Recomenda-se o uso de antimicrobianos tópicos para as feridas infectadas, embora, para se atingir um efeito terapêutico sustentado, eles devessem ser usados como coadjuvantes de antibióticos sistémicos. Limpar a ferida com produtos apropriados para limpeza, para reduzir a infecção nos tecidos. Sempre observar vantagens e desvantagens para utilização de cada terapêutica. Todas as opções alternativas de tratamento devem ser cuidadosamente consideradas.
O tratamento, tanto de feridas crônicas quanto de agudas, deve ser realizado a partir de orientação de um profissional de saúde, de forma individualizada. O tratamento de feridas está diretamente relacionado com a qualidade de vida da pessoa com ferida.
To learn more about make donate charity with us visit our "Contact us" site. By calling +44(0) 800 883 8450 .